Ultimate New World RPG

Para todos aqueles que procuram um RPG repleto de batalhas, história, diversão e oportunidades para desenvolver seu personagem, este fórum é sua melhor opção.


    Regras / Dúvidas / Breve apresentação da funcionalidade do RPG

    Compartilhe
    avatar
    O Mestre
    Admin

    Mensagens : 123
    Data de inscrição : 15/02/2015

    Regras / Dúvidas / Breve apresentação da funcionalidade do RPG

    Mensagem por O Mestre em Seg Fev 16, 2015 1:43 pm

    ______________________________________________________________________________________________________________________________



    Regras


    Este é um RPG bem livre até mesmo no sentido do que os jogadores podem conversar, postar, e tudo mais. Porém para isto aqui não ficar parecendo a casa da mãe Joana é sempre bom especificar algumas coisas que parecem sumir da mente de alguns de vez em quando. Primeiro, não é permitido sair postando putaria por ai, este é um fórum de RPG e não porno. Segundo, vocês podem usar o linguajar que quiserem para conversarem entre si, porém se começar a haver desentendimentos que chegarem ao ponto de briga, xingamentos afim de ofender um ao outro, e isto sair totalmente do controle, todos que fizerem parte da briga/discussão exacerbada serão devidamente punidos, não importando quem começou. Terceiro, não sera permitido spam, ninguém gosta de ficar vendo informação inútil um milhão de vezes, se um jogador quiser postar um vídeo que ele achou legal ou engraçado, ou que talvez ele ache que está relacionado ao RPG, tudo bem, mas ficar spammando não. As punições variam de uma simples chamada de atenção, até o banimento se for necessário, porém se todos compreenderem bem as regras e as seguirem, tenho certeza que ninguém precisara ser punido.



    Breve apresentação da funcionalidade do RPG


    Aqui eu irei explicar algumas coisas sobre como funciona o RPG, para que aqueles que não estejam acostumados com esse tipo de RPG possam entender melhor como ele funcionara, e para aqueles que já conhecem terem uma noção de como funciona exatamente este aqui. O Ultimate New World RPG foi feito com a intenção de criar um universo enorme totalmente explorável para os jogadores, o que eu mais prezo em um RPG é a liberdade de você poder tomar qualquer decisão que você queira e não ficar preso em um único caminho, se o seu personagem quiser sair totalmente fora da Plot primaria criada, sem problemas, eu irei encaixa-lo em algo mais tarde. Apesar dos jogadores terem liberdade total espero que não se esqueçam do detalhe mais importante, toda ação tem uma consequência, por isso tomem bastante cuidado com o que decidem fazer, se você decidir que quer fazer seu personagem pular do abismo eu não irei te impedir, mas não reclame depois se ele acabar morrendo.



    Dúvidas


    Nesta seção eu irei colocar algumas perguntas que provavelmente serão comuns para vocês e, pra qualquer dúvida extra que vocês tenham, só responder este tópico com a mesma que eu irei respondendo-as conforme eu for vendo pergunta por pergunta.

    Você disse que seu RPG era livre, o quão livre?

    Totalmente livre, neste RPG seu personagem pode fazer qualquer coisa que você quiser, desde um simples ato de escolher entre dormir na cama ou no chão, até escolher se você quer matar o rei na frente de todos. Como eu já disse anteriormente, todos os jogadores não podem esquecer que eu levo as consequências de suas ações muito a sério, então dependendo do que você fizer a consequência será de mesmo calibre. Não digo isso para desanimar os jogadores a fazerem atos extremos, pelo contrário, quanto mais personagens fizerem atos inesperados melhor, pois isto faz com que o RPG fique mais animado, porém planeje bem antes de aplicar seu plano, pois se você por exemplo quiser dominar o mundo, fazer isso na frente dos outros só te fara ser preso.

    Existe alguma restrição de raça? Classe?

    Não. Obviamente pelo tema do meu RPG vocês verão que algumas raças serão um grande foco, porém isso não quer dizer que eu não tenha planos para as outras raças também, e isto também não quer dizer que você precise ser dessas raças que terão foco para participar da Plot. Não importa sua raça, nem sua classe, eu sempre darei um jeito de enquadrar seu personagem em alguma trama.

    Eu criei uma classse (ou raça) nova, que nunca existiu antes, posso usa-la em seu RPG?

    Claro! O que mais prezo nos jogadores é a criatividade, se você inventar algo que não existe no meu RPG (ou em qualquer outro lugar), ficarei grato de implantar isto seja lá o que for em meu RPG, pode ter certeza que darei um jeito de enquadrar sua criação com a temática e a historia do RPG, parecendo que esta raça (ou classe ou o que for) sempre fez parte do RPG.

    A história do personagem faz alguma diferença no RPG?

    A história de seu personagem faz toda a diferença neste RPG! Eu diria até que a história é a parte mais importante da ficha, mas porque? Simples, é com base em sua história que eu desenvolverei a trama do seu personagem, que eu pensarei na Plot mais legal que se enquadra a ele, e usarei muitas referencias da sua própria historia em seu trajeto. Por exemplo, se você colocar que tinha um rival que te odiava, mas que por algum motivo não se viram mais, eu posso em algum momento que eu achar interessante e propicio, fazer aquele rival re-aparecer querendo te enfrentar para se provar melhor que você. Além disto como eu já disse antes, o RPG é totalmente livre, então se quiser fazer com que seu personagem seja o nobre mais poderoso da cidade "A", você pode, porém eu avaliarei se isto pode ser válido ou não. Como ira avaliar? Usando sua história, se ela for coerente, e tiver uma boa explicação de como você se tornou esse nobre, ou como sua família fez para chegar ao ponto de você herdar uma casa tão poderosa, você poderá ser o nobre que tanto quer. Agora se sua história for mal feita, bem meia boca e sem explicação nenhuma (ou com uma explicação pobre e sem sentido), farei com que seu personagem seja um maluco que tem a ilusão de ser um nobre, mas que na verdade vaga pelas ruas falando suas loucuras e é conhecido por todos como o maluco da cidade. E se por acaso eu gostar desse personagem maluco que você fez ele ser? Bem se no final você acabar gostando deste personagem que eu te dei pela sua história não ter sido satisfatória, você pode jogar com ele normalmente, para falar a verdade acharia até interessante ver seu personagem maluco chegar ao status de nobre e deixar de ser só um louco. Pra resumir, a história importa muito neste RPG, então se esforcem para fazer ótimas histórias coerentes.

    ______________________________________________________________________________________________________________________________

      Data/hora atual: Sab Nov 25, 2017 1:32 am