Ultimate New World RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Ultimate New World RPG

Para todos aqueles que procuram um RPG repleto de batalhas, história, diversão e oportunidades para desenvolver seu personagem, este fórum é sua melhor opção.


    Ficha de Personagem Normal

    O Mestre
    O Mestre
    Admin


    Mensagens : 123
    Data de inscrição : 15/02/2015

    Ficha de Personagem Normal Empty Ficha de Personagem Normal

    Mensagem por O Mestre Seg Fev 13, 2017 6:20 am

    Nome - Nome do seu personagem.

    Idade - Idade do seu personagem.

    Raça - Raça do seu personagem, que, combinada com sua classe, atributos e historia podem dar alguns bônus ao seu personagem.

    Classe - Classe inicial do seu personagem, por favor tente usar classes básicas e simples inicialmente, como guerreiro, ladino, arqueiro, mago e etc. Pois como este RPG tem a mecânica de especialização, onde você poderá ter uma classe especializada mais pra frente, seria preferível começar com uma classe básica.

    Level - O level de seu personagem, todos começam no level 1 e, conforme forem passando de level irei atualizando as suas fichas informando seu level atual.

    Altura - Altura do seu personagem.

    Peso - Peso do seu personagem.

    Divindade - A Divindade da qual seu personagem acredita e ou segue seus ensinamentos. Esta área tem uma grande importância interpretativa, pois você não precisa nem acreditar nem seguir nenhuma divindade para jogar, porém se escolher alguma irei cobrar que seus atos sejam fieis aos ensinamentos e crenças dessa divindade. Exemplo, se estiver seguindo uma divindade de natureza boa, que prega coisas como ajudar o próximo, e você fizer seu personagem passar a perna em alguém, ser o contrario do que sua divindade prega, irei "punir" seu personagem por estar fora do que ele é. Mas mestre, eu tenho um bom motivo para estar agindo desta forma e não seguindo minha divindade, neste caso posso fazer isso? Bem, se o seu motivo for totalmente plausível com a personalidade de seu personagem, a historia e objetivos do mesmo, e a justificativa faça total e completo sentido, sim você pode, porém já fique avisado que caso você acabe não justificando de forma plausível porque esta agindo desta forma o personagem acabara recebendo reações negativas de seus atos.

    Tendencia - A Tendencia natural de seu personagem. Mais uma parte da ficha com grande importância interpretativa, pois novamente irei avaliar se suas ações, historia, objetivos e motivações correspondem a tendencia de seu personagem, não adianta você dizer que seu personagem é Caótico Mal e faze-lo sair pelas ruas ajudando as pessoas. Porém igual a Divindade, se você tiver um motivo para agir de forma contraria a sua Tendencia, algo que seja bem justificado e faça sentido, você pode sim desviar do seu natural. Usando o mesmo exemplo do Caótico Mal ajudando as pessoas, isso está fora da caracterização dele, mas, o mesmo tem um grande plano de conseguir fama positiva, subir a um posto de poder onde ele possa ter alguns privilégios e oportunidades, para neste momento criar um caos generalizado de dentro para fora da estrutura escolhida por ele, neste caso eu aceitaria ele agindo de forma boa pois tudo é um fingimento para um plano maior, com justificativa plausível seu personagem pode fazer qualquer coisa, agora se não for plausível não se esqueça da "penalidade" que darei por suas ações.
    Para aqueles que não conhecem muito as tendencias, elas tem três bases, Leal, Caótico e Neutro. Dentro dessas três bases elas podem seguir uma sub-divisão mais especifica que direciona melhor o que seu personagem segue e acredita, que são você ser neutro, ser bom ou ser mal. Então as tendencias que pode você pode ser são: Leal - Leal (neutro) / Leal Mau / Leal Bom. Caótico - Caótico (neutro) / Caótico Mau / Caótico Bom. Neutro - Neutro (neutro) / Neutro Mau / Neutro Bom. Se você tiver alguma tendencia diferente que queira usar e, explica-la de modo plausível e que combine com a historia e personalidade de seu personagem, podemos utiliza-la e incorpora-la no RPG.

    Aparência - Aparência do seu personagem.

    Atributos: A base de seu personagem, que suporta sua classe e define como o mesmo age em combate e como ele se sai em algumas situações fora do campo de batalha. Vocês terão 12 pontos para distribuir aqui.

    Forca - A força física e bruta de seu personagem, o quão forte ele consegue acertar um golpe, quanto de peso ele consegue carregar, se ele consegue utilizar uma arma enorme e armadura pesada.

    Destreza - O quão perceptivo seu personagem é, se ele consegue enxergar detalhes normalmente não vistos por qualquer pessoa, poder visualizar e prever movimentação do inimigo, ter uma mira mais precisa do que o normal, o quão preciso você consegue manejar sua arma.

    Proficiência Magica - A sua afinidade com as artes misticas, o quanto da mana canalizada em seu corpo você consegue utilizar, o quanto você pode resistir a ataques mágicos, quão bem você consegue utilizar magias.

    Inteligencia - O quão brilhante é a mente de seu personagem, como ele consegue avaliar situações e criar planos de forma eficaz e rápida, quanta facilidade que ele tem para resolver problemas, puzzles, desafios e outros duelos de inteligencia.

    Furtividade - O quão furtivo seu personagem é, quanto ele consegue se esgueirar e passar despercebido, se ele consegue ser "um com as sombras", o quanto ele consegue camuflar seus passos e sua presença.

    Constituição - A saúde de seu personagem, o quão saudável ele é, quanto de resistência a coisas externas ou internas ele tem, quantos golpes ele pode tomar antes de cair.

    Carisma - Lábia, o quanto seu personagem consegue convencer os outros, o quão bem ele se comunica e quão convincente ele soa.

    Agilidade - O quão rápido você é, o quão veloz seu personagem consegue se mover tanto andando quanto correndo, a velocidade máxima que ele consegue chegar, o quão rápido ele consegue reagir a ataques e quanto ele consegue desviar.

    Sorte - O quão sortudo você é, quantos itens raros você consegue encontrar, quantos itens melhores você consegue de seus oponentes, quantas vezes você consegue acertar um critico ou "fugir" de uma falha critica, maior chance de suas ações darem certo "por sorte".

    Equipamentos - Os equipamentos que seu personagem utiliza em batalha, e todo e qualquer item que ele carrega consigo. Não colocarei um limite de equipamentos que você pode levar consigo, porém, avaliarei se você pode realmente levar tudo que quer de acordo seus atributos, se você não tiver atributos suficientes para carregar vários itens ao mesmo tempo, você não poderá levar todos só alguns. Eu queria ter um equipamento com algum efeito mágico, posso ter? Pode, porém para isso terá que gastar dos pontos que ira distribuir em atributos para colocar efeito em suas armas, cada efeito, cada "ação" causada pelo efeito custa 1 ponto. Exemplo, tenho 12 pontos para gastar em atributos, porém quero uma espada de fogo (1 ponto) que não queima o meu personagem (2 pontos), total 2 pontos para eu ter esse equipamento e me sobram 10 para gastar em atributos. Armas neste RPG são inquebráveis? Como funciona a "potencia" da arma? Posso melhorar ela de alguma forma? Terão mais armas para compra? Vamos ponto por ponto. Armas não são inquebráveis neste RPG, a não ser que você queira gastar 1 ponto dos seus pontos de atributo e colocar o "efeito" inquebrável nela. Com a questão de "potencia" da arma, todos os equipamentos terão leveis também, qualquer arma inicial, mesmo que com efeito, mesmo que embutida com magia, mesmo que seja um equipamento lendário passado de geração a geração da sua família, começara no level 1. Então sim você pode melhorar o level da sua arma, mas não é igual a passar de nível com seu personagem, você não ganha experiencia para a arma, para melhorar ela você tem que leva-la até um ferreiro. O mesmo lhe dará informação de quais materiais ele precisa para avançar sua arma para o próximo nível, e vai solicitar que você traga os materiais. Assim que encontrar os mesmos (leveis iniciais terão materiais mais fáceis de achar obviamente, e quanto mais alto o level mais raro os materiais ficarão) e entregar ao ferreiro, ele fara a melhoria na sua arma no mesmo instante e você terá agora o mesmo equipamento, só que no próximo level. Falando do ferreiro, e entrando no assunto de armas quebráveis, se seu equipamento for danificado ou até mesmo quebrado, porém você esta com ele (todas as peças dele dependendo da forma que for quebrado) e você levar o mesmo até o ferreiro, ele poderá concertar o equipamento para você, claro que isso será cobrado e, diferente da passagem de level que é imediata, o concerto demora um período de tempo, variando bastante dependendo do dano sofrido pelo seu equipamento, se ele estiver em pedacinhos o ferreiro demorara mais pra concertar do que uma simples rachadura. Pode existir a chance também de sua arma quebrar de uma forma que ela não tenha mais concerto algum, em um caso como esse, ou se você é do tipo que não se apega a equipamentos, você pode procurar o mercador mais próximo e comprar alguma arma nova. Então sim, este RPG tem vendas de armas, cada vendedor de cada local diferente do jogo terá uma especialização diferente mas geralmente você achara o que procura, seu personagem também ira achar armas de variados leveis com os mercadores, as vezes podendo ser melhor do que sua arma principal, se tiver dinheiro suficiente para comprar essas armas melhores para dar um "upgrade" a seu personagem vá e o faça. O mais importante é lembrar que, você pode jogar com o jeito que prefere, seja com um único equipamento do qual você é apegado e quer leva-lo até o "fim do jogo", aumentado seu level, ou seja sempre estar procurando a melhor arma que o mercador tiver vendendo e ficar trocando de arma a cada cidade. E claro não estou falando só de arma, isso vale para armaduras, escudos e todo tipo de equipamento. Quanto a itens todos os personagens começarão com um kit básico de poções, dinheiro e coisas básicas necessárias. Peço para não tentem colocar mais poções, mais ouro, mais um exagero de coisas para tentar sair a frente nesse começo de jogo, você pode até ter uma historia de que é rico e ela ser completamente plausível, porém todos começam o RPG no level 1 e, nesse leve, todos começam com o kit de itens básico. Itens de valor pessoal como um pingente da mãe falecida, um anal da amada que ficou na vila, isso vocês podem colocar sem problema.

    Habilidades: As habilidades que seu personagem adquiriu durante sua jornada, ou que ele herdou de algum ancestral, ou até mesmo que ele ganhou e ou aprendeu durante o curso do RPG, Habilidades são dividas em passivas e ativas, das quais serão explicadas a frente. Vale lembrar que cada habilidade custa 1 ponto por cada "ação" que a mesma realiza. Exemplos, habilidade ativa Bola de Fogo, conjura e atira uma simples bola de fogo no oponente (1 ponto) total 1 ponto. Manipulação do elemento Fogo, conjura (1 ponto) e manipula (2 pontos) o elemento fogo, total 2 pontos. Habilidade passiva Olhos de Águia, consigo enxergar uma distancia maior do que a visão normal humana (1 ponto), também consigo detectar inimigos (2 pontos) e encontrar tesouros escondidos (3 pontos), total 3 pontos. Qualquer duvida pode perguntar após postar a ficha e vamos conferindo e corrigindo tudo que for necessário. Vocês terão 5 pontos para utilizar aqui.

    Passivas - Habilidades que não precisam ser ativadas, elas estão sempre com seu personagem dando suporte a ele, as vezes melhorando ainda mais os pontos positivos dos mesmo ou até mesmo tentando cobrir suas fraquezas da melhor forma possível.

    Ativas - Habilidades que seu personagem pode utilizar seja em combate ou até mesmo fora do campo de batalha, porém estas devem ser ativadas pelo mesmo para terem seu efeito realizado.

    Proficiências: O que seu personagem sabe fazer, qual a sua "maestria". Exemplos, Maestria com Espadas, Conhecimento em Artes Marciais. Todo o tipo de conhecimento que seu personagem adquiriu e que o ajudo a ser quem é. Proficiências serão interpretativas, tendo inicialmente um limite de 3, mas com o decorrer do jogo você poderá aprender mais proficiências com NPCs que tenham conhecimento sobre aquilo que quer aprender, os mesmos te informarão quais são os requisitos e ao cumpri-los, você adquire a proficiência.

    Historia - A historia do seu personagem, o que fez ele ser quem é hoje, o que construiu sua personalidade, seus ideais, sua forma de combate, seus sonhos e objetivos. Esta parte é facilmente a parte mais importante da ficha inteira, tudo que for colocado na sua ficha sera levado em consideração e incluso no RPG. Você fez um personagem que era o rival de infância de seu personagem, mas que sumiu um dia e ele nunca mais o viu? Se prepare pois em algum momento trarei esse rival como um NPC que irá encontrar e reconhecer seu personagem. Mais uma vez gostaria de expressar que você é livre para criar o que quiser e fazer de seu personagem o que você achar que ele é. Ele era um rei? Um antigo deus? Um demônio? Uma raça nova que surgiu do nada? Sem problema, desde que sua historia faça total sentido, que ela se encaixe com o mundo do RPG de forma plausível e, você consiga me dar uma ótima explicação do que fez este personagem ser agora um simples personagem, começando de baixo para talvez tentar alcançar novamente sua antiga glória, você poderá dar a ele a historia épica e mirabolante que quiser, eu te apoio a criar uma historia enorme e incrível! Porém já deixo avisado a todos, que aqueles que não levarem a historia a serio e a fizerem de forma incompleta, mal feita, sem nexo, nem mesmo tentando encaixar com o RPG, terão consequências. Isso quer dizer que os impedirei de jogar? Claro que não, esse RPG é para todos e quero que todos se divirtam, porém não posso deixar que alguém que não se esforçou em criar uma boa historia tenha o mesmo passado incrível, influencias e outras qualidades que alguém que fez uma historia excelente tem. Por isso se avaliar que sua historia é fraca, ou não se enquadra no RPG, ou até mesmo se tem algo sem nexo e que por isso não posso enquadrar no jogo, irei dar uma segunda chance para a pessoa corrigir todos os detalhes e tentar postar uma boa historia que possa ser aceita. Se ainda assim a historia continuar não se encaixando nos requisitos, eu deixarei o personagem jogar, porém ele terá uma surpresa. Um exemplo disto, digamos que você postou uma historia de duas linhas, dizendo que você é um nobre rico e influente e que você será um grande rei, e sua historia acaba ai, sem detalhes nem nada, o que eu farei. Colocarei seu personagem no jogo como um louco que acha que é um nobre, mas na verdade é só um homem qualquer com complexo de grandeza e que queria ser um rei. Mas não me entendam errado, eu não quero com isso desmotivar os jogadores, eu faço isso por dois motivos. Primeiro, para reforçar o que digo de que toda ação tem uma consequência e que, a historia neste RPG é a parte mais importante de seu personagem, então se não a fizer direito isso acabara estragando seu personagem. Segundo, pra que o jogador que criou essa historia e a viu ser "desmerecida", se sinta motivado a utilizar aquele personagem e realizar o que ele queria na sua historia jogando o RPG e usando as formas de evoluir para isso. Então mesmo que meu personagem tenha sido "penalizado" pela historia mal feita, eu ainda posso jogar? Claro que pode, pois dentro do RPG você pode criar uma historia pra seu personagem, talvez você possa usa-lo até para marcar a história do RPG e acabar fazendo ele ser citado nos livros de historia. Usando o exemplo do maluco que se acha um nobre outra vez, o jogador pode muito bem usar ele, o interpretando como maluco, mas fazendo com que ele siga seu sonho louco de ser um rei com tanto fervor que, em algum momento ele pode acabar virando um rei e conseguir concretizar a historia que ele tanto queria, pois sua historia não esta só limitada a seu passado, de acordo você for jogando o RPG você ira escrevendo o resto da historia de seu personagem podendo leva-la a direção que você quiser.

    Local Inicial - Em que local do RPG você irá começar, o mapa do RPG começara já com alguns locais para você escolher e aqui você pode dizer onde você prefere. Quer escolher algum local que não tem no RPG ainda? Sem problema, me diga que local é esse, onde ele fica localizado, porque você vai começar lá, qual a relação desta área com o resto do mapa do RPG, e com tudo bem explicado e tendo sentido você pode começar neste local sem qualquer problema.

    Disponibilidade para Postagem - Gostaria que todos os jogadores informassem aqui quais são os melhores dias e horários para os mesmos postarem, para que eu possa criar uma "rotina" baseada na disponibilidade de todos.


    Última edição por O Mestre em Qua Fev 15, 2017 4:32 am, editado 1 vez(es)
    O Mestre
    O Mestre
    Admin


    Mensagens : 123
    Data de inscrição : 15/02/2015

    Ficha de Personagem Normal Empty Não postem fichas aqui

    Mensagem por O Mestre Seg Fev 13, 2017 6:27 am

    Irei fazer um tópico especifico para postagem de fichas, então não façam nenhuma postagem por aqui, este tópico é somente para esclarecer os detalhes da ficha e dar um esboço para os jogadores.

      Tópicos semelhantes

      -

      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 7:23 am